Conheça a edição limitada de RE: Revelations 2
O UOL Jogos, entrevistou Michiteru Okabe,
produtor de Resident Evil: Revelations 2. Entre os pontos
principais, ele fala da volta de Claire, da herança que o jogo traz do primeiro
Revelations, do formato episódico e do modo co-op, confira:
UOL: Por que trazer Claire Redfield de volta como
personagem principal?
Michiteru Okabe: Há diversas razões. Logo após o
lançamento do primeiro “Revelations”, muitos fãs falaram bastante sobre a
vontade de ver Claire em um novo jogo. Além disso, não víamos ela como
personagem principal desde Code Veronica. Por fim, “Revelations 2″ acontece
entre RE5 e 6, então achamos que seria uma boa oportunidade de mostrar uma
versão mais madura de Claire, que as pessoas ficassem empolgadas de ver em uma
nova história.
Todos estes motivos, combinados com o fato de o roteirista
do jogo (que também trabalhou no primeiro “Revelations”) ser um grande fã de
Claire, ajudaram para que isso acontecesse. Poderíamos dizer que foi um caso de
ser o momento certo com o roterista certo.
UOL: O que “Revelations 2″ traz de herança do primeiro
game?
Okabe: Não há uma ligação direta em termos de
história entre os dois jogos. Ainda assim, há muitas semelhanças – como a
estrutura episódica, como se fosse uma série de TV, que foi muito bem recebida
no primeiro game, e o foco no horror.
O primeiro “Revelations” acontece entre RE4 e 5 e nos deu um
vislumbre do que estava acontecendo com alguns dos personagens da série naquele
período de tempo que não aparece nos episódios principais. Este novo jogo usa
uma abordagem parecida, buscando preencher as lacunas entre “RE5″ e “6”.
Outra ligação entre os dois “Revelations” é a inclusão do
Raid Mode, que traz muita coisa pra fazer. Se você jogou e gostou do primeiro
“Revelations”, fique tranquilo que o novo game faz jus à condição de sequência.
UOL: Por que vocês optaram pelo modelo episódico?
Okabe: O primeiro “Revelations” já era
estruturado como uma série de drama para televisão. Pensamos em maneiras de
elaborar melhor essa ideia. Como cada episódio será lançado semanalmente, isso
dá à comunidade a chance de discutir teorias e compartilhar experiências entre
um e outro.
De fato, o jogo foi criado já pensando nisso e traz muitas
provocações e ‘easter eggs’ para atiçar a curiosidade dos fãs.
O formato episódico também permite fazer um preço mais
camarada. Quem sabe, isso acabe ajudando a aumentar a comunidade de fãs já que
fica mais barato experimentar algo da série.
UOL: Como nasceu a ideia do co-op em “Revelations 2″?
Okabe: Colocar elementos de cooperação em um
jogo que busca dar medo é algo bem difícil. Focamos em criar uma experiência de
jogo em que um personagem pode ajudar o outro na exploração, mas sem
necessariamente atacar o tempo todo.
Acho que há muitas pessoas por aí que não jogariam sozinhas
até o final um game de horror, mas a ideia de jogar junto com outra pessoa pode
ser animadora.
Claro, o jogo é feito de uma tal maneira que permite trocar
entre os personagens a qualquer momento, então se alguém preferir ficar jogando
só como a Claire, não tem problemas.
Resident Evil: Revelations 2 está previsto para
ser lançado no PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360 e PC em 2015. Confira todas as
informações sobre o lançamento do título.
Além dessas versões, há também uma mais simples, onde o jogo
vem acompanhado da DLC da mesma arma, que está sendo vendida por 4.990 ienes,
cerca de R$110, para todas as plataformas que o jogo será lançado: PS4, PS3,
Xbox One, Xbox 360 e PC.
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