Resident Evil 4 # Detonado
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Detonados
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Resident Evil 4
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Detonado – Jogo Principal
Capítulo 1-1
Ande até a casa e mate o Ganado que está lá. Suba pela
escada e pegue a munição na cômoda, próxima à janela. Agora,você tem duas
escolhas: pular até o chão e cair próximo aos inimigos, ou pular pela janela no
andar de baixo e ganhar tempo. Mate todos inimigos e siga para a cabana
próxima. Chegando lá, pegue os itens e salve o jogo caso queira. Depois de
pegar os itens, saia da cabana e siga o caminho até encontrar um cachorro.
Aproxime-se e liberte-o (isso o ajudará numa batalha futura).
Atrás da cerca há uma Red Herb. Pegue e, se quiser, misture
com alguma Green Herb, se possuir. Continue pelo caminho; um pouco depois, você
notará algumas árvores com bombas. Exploda-as atirando nos lasers e siga seu
caminho. Logo depois de passar, você encontrará um Ganado; mate-o. Siga o
caminho até a cabana e pegue os itens de lá, saia e continue até a ponte. Mate
todos os inimigos e continue seguindo o caminho até a próxima cabana; mate o
Ganado lá dentro e pegue os itens. Saia da cabana e prossiga ao portão e veja a
cutscene.
Siga o caminho e, se quiser, observe os Ganados. Quando você
chegar próximo a eles, eles notarão a sua presença e rapidamente irão atacar.
Mate alguns, e se quiser lutar contra Dr. Salvador, siga até a casa com a porta
aberta, à esquerda. Veja a animação e, ao voltar a jogar, empurre o armário na
frente da janela. Corra até atrás da escada, quebre os barris e pegue os itens
e a munição em cima do armário. Suba as escadas, pegue a Shotgun, munição e a
granada. Agora você está pronto para lutar contra o inimigo, que não requer
muita prática, o segredo é: nunca, nunca mesmo deixar que ele se aproxime. Use
somente a Shotgun. Se sua munição estiver acabando, na casa em frente àquela em
que você está, passando pela porta com um cadeado, há munição na caixa e no
barril. Saia, mate todos os inimigos até que a animação se inicie.
Agora, sem os Ganados, você tem chance de explorar o lugar.
Atrás do celeiro existe uma caixa; quebre-a e encontrará uma Yellow Herb (ela
expande sua barra de energia), e se você procurar, achará também uma erva
vermelha. Volte até a casa onde encontrou a Shotgun e suba até o segundo andar.
Existem duas janelas: a da frente, que dá acesso direto ao resto da vila, e uma
à direita, que dá acesso aos telhados. Vá pela direita e você poderá escolher
entre dois caminhos. Siga em frente até o telhado da outra casa, e em cima de
uma das chaminés encontra-se munição para pistola. Volte até a janela e siga o
outro caminho que dá a volta por de trás da casa: você chegará até o telhado, e
encontrará uma Spinel. Volte até ficar próximo à janela e pule. Quebre a caixa
e, dependendo de sua sorte, encontrará uma Red Herb. Vire-se e verá a janela de
outra casa; entre nela. Lá, haverá algumas caixas e barris. Quebre-os e pegue
os itens. Depois de ter certeza que não há mais nada lá, saia. Ande um pouco
mais pela vila até encontrar uma torre. Suba pela escada e pegue balas de
Shotgun. Depois, desça e siga o caminho pela direita. Entre nas casas, quebre
as caixas, pegue os itens e continue em frente até o portão. Entre na cabana,
onde haverá uma máquina de save.
Saia da cabana, mire e atire no medalhão azul pendurado em
um galho e pegue o bilhete próximo colado na árvore (se você estourar todos os
medalhões, que se encontram nos primeiros capítulos do game, receberá uma arma
gratuitamente do Merchant). Mate todos os Ganados que te atacarem. Vá ao lado
da cabana que havia uma máquina de save. No poço, há uma madeira sustentando a
tampa; atire nela para que caia e atire no colar pendurado e pegue-o. O colar
cairá sobre a tampa.
Próximo ao poço, você encontrará uma cerca com várias vacas e
um celeiro ao lado. Entre no celeiro, continue até encontrar outro medalhão
azul. Destrua o medalhão e saia de lá. Perto da árvore onde você encontrou o
primeiro medalhão existe outro celeiro. Siga até lá, suba pela escada e mate o
Ganado. Rapidamente, outro Ganado irá chegar, mate-o também. Desça de lá,
destrua os barris e caixas próximos. Suba de novo, pule pela janela e continue
até quase a beirada. Procure por um moinho com um medalhão pendurado e
destrua-o. Desça de lá, destrua a caixa e olhe para o portão: acima dele você
encontrará outro medalhão; destrua-o. Atrás da escada, você encontrará uma
porta com caixas e barris. Destrua todos e suba pela escada de novo. Volte um
pouco até próximo à janela. Veja uma pequena cerca abaixo e pule da lá. Você verá
uma porta e alguma coisa bloqueando-a. Se você tiver uma granada incendiária ou
normal, jogue e entre. Ande um pouco até achar uma caixa; destrua-a e
encontrará o Beerstein. Mesmo se você não puder destruir a barreira, não se
preocupe, você vai ter que voltar a essa área depois e talvez poderá pegar o
tesouro. Pule a pequena cerca e vá até o portão.
Siga para a escadaria e se prepare: depois de andar um
pouco, uma cutscene mostrará Ganados empurrando uma pedra. Basta apertar a
combinação de botões de ação dos QTEs (Quick Time Events; são os momentos do
jogo em que é necessário pressionar os botões rapidamente para não sofrer danos
ou morrer). Assim, você irá correr e, num segundo momento, saltar para o lado,
desviando da rocha. Continue pelo túnel. Você provavelmente notou os pequenos
brilhos no teto. Atire neles e você pegará várias Spinels. Atravesse o túnel e
corra até a casa mais próxima. Tome cuidado com a bomba na parede e com a
armadilha de urso. Tenha certeza de que explodiu a bomba antes de entrar. Na
casa, mate o Ganado que joga bombas, e então você verá outra casa, com mais
Ganados jogando bombas. Siga pelo lado da casa, suba pela janela e mate todos
os inimigos lá dentro. Quando sair do local pela mesma janela que entrou, olhe
para a árvore e você verá uma espécie de ninho. Atire nele e pegue o item que
caiu (Red Catseye). Junte-o com o Beerstein, se você o pegou.
Entre na casa e não salve o jogo, a não ser que tenha que
sair. Não vale a pena salvar agora, pois o jogo permite que você salve no fim
de cada capítulo. Continue pelos corredores, pegando cada item e explodindo as
bombas, até chegar a um armário (um móvel deverá ser empurrado para abrir a
passagem). Abra este armário e veja a animação.
Capítulo 1-2
Quando chegar a hora, você terá que pressionar os botões
rapidamente para não ser atacado por um Ganado com uma foice. Pegue a munição
de pistola em cima da estante e saia da sala. Veja cutscene, pegue munição de
Rifle e salve o jogo se quiser. Saia da casa, vá até os fundos e fale com o
Merchant. Venda algumas coisas (Spinels e o colar que você pegou
anteriormente). Compre o mapa da vila, a TMP ou um Rifle. Comprar a TMP é mais
recomendável. Se ainda sobrar algum dinheiro, considere fazer upgrades na
Handgun. Saia pelo portão e você verá um Ganado. Mate-o e outros irão chegar.
Se você comprou a TMP, espere que eles apareçam e atire. Se a munição acabar ou
você não tiver comprado a arma, use a Shotgun. Quando acabar com todos eles,
você provavelmente verá uma subida. Siga por ali e, quando chegar próximo ao
topo, outros Ganados irão chegar. Mate-os, continue até uma das pontas e pegue
a metade do Emblem dentro do baú, e vá destruindo os barris. Não destrua o
barril vermelho agora. Se os inimigos estiverem chegando, deixe eles se
aproximarem do barril vermelho e atire nele.
Saia daí e siga para casa próxima a ponte. Pegue a munição
de Shotgun e siga pela porta. Mate os Ganados e suba pela escada. Abra o baú e
pegue a outra metade do emblema. Junte as duas partes e desça. Continue até a
outra casa. Suba pela escada e mate o Ganado. Desça da escada e entre na casa.
Olhe dentro dos armários; um tem dinheiro e no outro uma Yellow Herb. Saia da
casa e vá até o portão. Coloque o Emblem no encaixe e abra. Continue pelo
caminho e abra a próxima porta. Você verá uma parede quebrada e uma máscara
pendurada numa estante. Não importa agora, apenas ignore. Continue pela porta e
mate os Ganados. Siga o caminho, pule pela janela e rapidamente se esconda
atrás da caixa de metal. Os Ganados vão começar a jogar dinamites. Elas não te
afetarão se você permanecer escondido. Depois de explodir, mire e atire nos
Ganados sem dinamites. Quando matá-los, mate os Ganados com os explosivos.
Prefira atirar quando eles levantam e acendem a bomba.
Abra as chaminés; em uma, há munição para pistola e, na
outra, uma Spinel. Ande com cuidado para não ser pego pelas armadilhas de urso
no chão. Siga pela porta. Você poderá pegar a máscara vista anteriormente.
Basta quebrar as madeiras na janela (uma bala já é o suficiente para
destruí-las). Pule pela janela, pegue a Elegant Mask e saia. Siga pela porta e
mate os Ganados. Continue andando, mate o outro Ganado e pule da escada. Pegue
alguns itens dentro da água. Se você quiser, mate alguns peixes (eles recuperam
sua energia, mas ocupam muito espaço no inventário). Suba pela escada, continue
andando e suba a outra escada, que é a saída do poço.
Ao lado do poço que você acabou de sair, você encontrará um
outro poço. Há um colar pendurado nele. Atire no colar e apanhe-o. Entre na
cabana, quebre a caixa, o barril e pegue os itens. Saia, exploda as bombas e
entre na casa. Suba pelas escadas. Na parede, há uma bola de cristal azul com
uma espécie de cruz. Gire-a para cima e para direita e a porta abrirá. Entre na
sala, pegue a chave dentro do baú e tudo mais que você conseguir encontrar.
Passe pela porta e veja a cutscene.
Capítulo 1-3
Ao lado da porta há uma cômoda. Abra-a e encontrará uma
Green Herb. Desça a escada. Entre pela porta ao lado da escada e mate o Ganado.
Saia do banheiro e vá até a mesa. Próximo à ela há uma passagem. Entre, quebre
o vidro da cômoda e pegue uma Incendiary Granade. Se quiser, encontrará mais
alguns itens explorando a casa, mas nada realmente importante. Saia do local e
você encontrará alguns Ganados e Dr. Salvador. Agora é até mais fácil matá-lo,
pois você deve ter um armamento melhor. Livre-se dele e ele deixará cair um
Ruby. No caminho, existe uma árvore com um ninho (atire nele e pegará uma
Spinel). Siga até a cabana. Mate o Ganado lá dentro, destrua a caixa e pegue
Red Herb. Saia do local e siga o caminho até encontrar um grupo de Ganados;
mate todos e continue pelo portão. Entre na cabana e quebre as caixas. Ao sair,
mate os Ganados e vá até a torre que tem uma porta com o símbolo. Use a chave
que pegou para abrir a porta, entre e salve o jogo caso julgue necessário.
Entre pela porta, destrua o barril e a lâmpada, que contém
um Spinel. Entre no alçapão e continue andando até chegar a uma câmara com uma
lâmpada. Destrua-a e você verá que surgirão pontos brilhosos no teto. Atire
neles e você conseguirá dois Spinels e um Elegant Headdress. Destrua a caixa e
continue até encontrar o Merchant. Compre alguma coisa que precisar ou faça
upgrades nas armas (venda o Ruby, todos os Spinels e o Elegant Headdress). Siga
pela porta e suba pela escada. Siga o caminho. Vá até a cabana, mate o Ganado,
destrua as caixas e pegue os itens. Saia da cabana e elimine mais Ganados. Suba
até a igreja. Vá pela entrada da esquerda, livrando-se dos Ganados. No altar, a
combinação para liberar a Green Catseye é “3-3-3-4-4-4-3”. Após adquirir este
item, siga pelo outro caminho ao lado. Prossiga pela ponte até chegar à cabana.
Quebre as caixas, pegue os itens e a folha de papel em cima da mesa. Saia da
cabana e avance pela ponte até o final. Antes de sair, assegure-se de que
destruiu todos os Blue Medalions (aqueles medalhões necessários para conseguir
uma arma gratuita futuramente) na área.
Quebre o barril e pegue a Green herb. Entre de casa em casa
pegando os itens; quando acabar todas, continue andando até a passagem. Você
verá duas portas, uma na direita e outra em frente; vá à porta da direita. Você
chegará numa espécie de “loja” do Merchant. Pegue um pouco de munição espalhada
por lá e fale com ele. Se você destruiu pelo menos 10 medalhões azuis, você
ganhará a Punisher de graça. Se você a conseguiu, venda a sua Handgun e passe a
usar a arma nova como pistola principal. De qualquer jeito, venda Spinels e
faça o que quiser com o dinheiro. Recomenda-se dar upgrade em alguma arma, mas
faça ao seu gosto. Quando acabar, salve o jogo e saia daí.
Siga pela outra porta, entre na cabana, pegue munição e siga
o caminho. Ao andar um pouco, os Ganados vão jogar uma pedra em você: é só
fazer como na primeira vez e você estará salvo. Rapidamente, você chegará num
lugar cheio de água e Ganados. À distância, atire próximo ao primeiro Ganado;
ele está um pouco à frente das bombas. Deixe que ele venha até perto de você e
mate-o. Na área da água, existe outro Ganado próximo às bombas (ele esta atrás
das bombas, mais exatamente). Chegue perto dele, mas não muito perto. Deixe que
ele note você (se ele não notar logo, atire uma ou duas vezes). Ele vai passar
pela bomba e vai morrer. Agora passe por baixo da ponte até o outro lado e
pegue a Hand Granade. Daqui em diante, não importa o quanto pareça tentador
usar; se não pegou a Beerstein, não use. Suba até a ponte de novo, destrua as
bombas e siga em frente. Mate o Ganado dentro da cabana, destrua os barris e as
caixas e desça da cabana.
Alguns Ganados vão aparecer. Mate-os e vá ao lado direito da
ponte. Vá em frente (não esqueça se destruir as bombas ou usar os Ganados para
explodi-las). Quando matar todos, procure uma escada nesse lado para subir de
novo na ponte. Veja que tem uma árvore próxima. Atire no ninho e pegue o item
que cair do outro lado. Você encontrará um Antique Pipe. Continue o caminho
pela ponte até achar uma bomba. Há um Ganado um pouco longe dela, mas, mesmo
assim, com facilidade você vai poder atirar próximo a ele e atrair sua atenção.
Deixe-o vir até a bomba e explodir. Vá até a cabana, mas cuidado com o Ganado
lá dentro. Mate-o, quebre as caixas, pegue os itens e saia. Vá até o portão.
Veja que há uma bifurcação: uma para a direção superior e
outra para a direção inferior. Se você não quiser surpresa nenhuma, vá pela
superior e desça de novo. Se quiser, vá direto por baixo. De qualquer modo,
olhe o mapa e veja que tem um tesouro perto; está numa das arvores: basta
atirar no ninho. Desça olhando as cabanas, pegando itens. Na última, haverá
algumas ervas e uma máquina de escrever. Salve o jogo, pois você irá enfrentar
o primeiro chefe. Não atire na água se estiver próximo a ela, apenas se tiver
curiosidade em morrer de uma forma diferente (e, claro, se tiver salvado o
game).
Entre no e avance. Tente se acostumar um pouco com os
controles no barco. Quando estiver pronto, chegue perto de uma das saídas e
veja a cutscene. Agora você luta contra Del lago. Ele sempre vai tentar fazer o
seu barco bater contra as árvores caídas no lago; desvie, sempre sem parar de
atirar os arpões nele. Tenha cuidado quando ele afundar, pois você pode acabar
caindo do barco. Não se distancie dele, senão a corda acaba se soltando. Quando
matar Del Lago, assista a cutcsene e o capitulo estará completo.
Capítulo 2-1
Pegue os itens e saia da casa. Se você quiser comprar alguma
coisa ou caçar tesouros, siga as seguintes etapas: Pilote de novo o barco e
siga até a caverna com tochas azuis. Chegando lá, destrua os barris e pegue os
itens. Um pouco antes da entrada, você verá um barril e uma caixa grande:
destrua o barril e empurre a caixa. Ande pelo corredor, suba a escada, empurre
a primeira caixa e em seguida empurre a outra. Atire na tocha e cairá um
Spinel. Quebre os barris e encontrará uma Green Gem. Combine-a com a Elegant
Mask. Compre ou venda alguma coisa se quiser. Saia daí e volte à cabana.
Vá ao portão. Você verá a cabeça de um Ganado explodindo e a
sua Plaga ficando exposta. Elimine esse Ganado rapidamente. É recomendado
atirar na sua cabeça com alguma arma poderosa ou uma granada de flash (que o
matará instantaneamente devido à sensibilidade à luz dos parasitas). Mate o
outro Ganado, suba a pequena escada e pule de plataforma em plataforma. Ande
até o outro lado e pule por mais algumas plataformas. Ande um pouco até a ponta
do penhasco e desça pela corda.
Mate o Ganado na torre, suba, quebre o barril, pegue os
itens e desça. Siga para ponta do rio, onde não há como passar. Atire na caixa
mais próxima e pule por cima dela. Vá fazendo isso até chegar do outro lado.
Suba na torre, puxe a alavanca e vá para o outro lado. Quando chegar ao meio,
mais Ganados vão chegar. Mate-os e procure por tesouros. Na parte antes das
caixas, há um Spinel junto à pedra da montanha. Atire para pegar. Vá ao meio e,
um pouco antes de ir para a entrada, na cachoeira, há um Amber Ring colado na
madeira. Basta atirar e pegar. Se quiser, suba a escada, quebre o barril e
consiga um Green herb. Vá pela entrada da cachoeira, pegue a Round Insignia,
ande mais um pouco e entre pela porta.
Atire na tocha da sua direita, pegue a Spinel, suba no barco
e você voltará à caverna do Merchant. Fale com ele, venda o Amber Ring e compre
alguma coisa, se quiser. Recomenda-se salvar o jogo agora, pois outro chefe
será enfrentado logo mais.
Saia da caverna e vá em direção à igreja. Antes, você terá
que lutar contra o El Gigante. Evite chegar perto dele, ele pode te atacar. Se
você salvou o cachorro do início do game, ele irá auxiliar você nesta luta,
destruindo o El Gigante enquanto você atira. Granadas são úteis para causar
dano ou distraí-lo; não tente passar toda hora entre as pernas dele (às vezes
até funciona, mas você tem que treinar um pouco); procure sempre atirar no
corte das costas do El Gigante: quando a plaga estiver exposta, você pode
atirar nela ou subir nas costas dele para cortá-la com a faca (não importa qual
método for usar, seja rápido – a plaga não fica exposta por muito tempo e vai
demorar um pouco até fazer que ela apareça de volta). Depois de matá-lo, pegue
o ouro que ele deixa, colete os itens e, se estiver com pouca munição, vá até o
Merchant. Se tiver dinheiro, considere comprar Attache Case M ou fazer upgrades
nas suas armas. Salve o jogo.
Agora você poderá ir para a igreja. Siga pela ponte de
madeira e ande mais um pouco até encontrar os Colmillos, que são cães
infectados. Use a sua Shotgun para matá-los, mas se tiver alguma Flash Granade
sobrando, é ainda melhor. Ande até a porta da igreja e use sua Round Insignia
para abri-la. Vá ao altar e pegue o dinheiro na direita. De volta aos bancos,
na passagem da direita há um barril; quebre-o, vá para passagem do outro lado e
suba a escada. Salte no candelabro para chegar ao outro lado e acione o
mecanismo próximo. Resolvendo o puzzle: gire o vermelho duas vezes, azul uma
vez e verde três vezes; aperte “combine”. Siga até a passagem que foi aberta.
Abra a porta, veja a cutscene e quebre as caixas e barris para pegar alguns
itens aleatórios. Saia da sala, desça da escada e depois segure Ashley. Vá até
o corredor central da igreja e assista a mais uma cutcsene.
Capítulo 2-2
Destrua os barris e pegue os itens. Saia pela porta, ande um
pouco e destrua o carro com os barris. Mate mais alguns Ganados, pegue os
itens, vá até a cabana, quebre as caixas e pegue mais itens. Siga até a entrada
para as cavernas. Passe pela porta e vá até o vendedor. Se quiser, faça
upgrades na sua Punisher atual, ou guarde dinheiro para a Red 9. Fora das
cavernas, salve o jogo se quiser. Quebre as caixas, pegue os itens e saia pela
porta. Você estará de volta ao vilarejo, ande até o caminho à direita da torre.
Atire no primeiro Ganado que você encontrar; isso chamará a atenção dos outros.
Rapidamente, vá até alguma área um pouco mais segura para proteger Ashley. Mate
todos os Ganados e volte até o mesmo caminho à direita da torre. Ande entre as
armadilhas com cuidado, ou atire nelas para desativá-las. Mate o último Ganado
e entre pela porta.
Entre na cabana e salve o jogo. Deixe Ashley no
compartimento de metal e mate mais alguns Ganados. Quando acabar, chame a
Ashley e vá para o celeiro branco. Passe pelas armadilhas e suba pela escada.
Caso você não tenha pegado a Beerstein, essa é sua chance. Pule pela ponte,
numa parte anterior à saída. Você verá um armário bloqueando a porta. Jogue uma
granada nele ou atire com a sua TMP. Quebre a caixa e pegue sua Beerstein. Saia
daí, suba no celeiro de novo e desça na ponta da ponte. Mate o Ganado, destrua
as armadilhas e siga pela porta.
Fale com o Merchant; venda seus tesouros para comprar armas
ou fazer upgrades. Ande pela ponte, veja a cutscene e continue andando até a
casa. Ao entrar no local, você encontra com Luis Sera e vários Ganados tentarão
invadir a casa. Seja rápido: empurre todos os três armários para as janelas e
pegue os itens desse e do segundo andar (se houver tempo). Cuidado com os
Ganados que podem te cercar; procure atirar neles enquanto sobem pelas janelas.
Vá para o segundo andar e derrube as escadas e ganhe tempo para pegar mais
alguns itens.
Capítulo 2-3
Pegue os itens que sobrarem na casa e deixe o local. Fale
com o Merchant. Entre numa pequena cabana próxima a ele e salve o seu jogo.
Explore um pouco a área para encontrar dois portões enormes com uma alavanca
entre eles. Seguindo pela esquerda, você enfrentará vários Ganados. Para a
direita, você irá encontrar novamente o El Gigante.
Caminho à direita: Luta contra El Gigante
Dessa vez, será bem mais fácil lutar contra ele, ainda mais
se você tiver TMP e Flash Granades sobrando. Após andar um pouco, o El Gigante
irá aparecer e Ashley avisará para que você derrube a pedra nele. Deixe ele que
ele se aproxime um pouco, atire no suporte que sustenta a pedra e ela cairá
sobre ele. Atire quando o gigante chegar em seu alcance e jogue uma Flash
Granade. Descarregue sua TMP até a plaga ficar exposta. Agora basta subir nele
e cortar com a faca, como antes. Agora, destrua as correntes na porta e pegue
os itens dentro das cabanas. Há um tesouro perto (está em um balde pendurado, é
fácil encontrá-lo se olhar para cima). Quando acabar de coletar seus itens,
saia.
Caminho à esquerda: Ganados
Tenha muita munição, pistola, TMP e Shotgun, de preferência.
Quando entrar no caminho da esquerda, os Ganados rapidamente irão notá-lo. Seja
rápido e atire nos barris explosivos. Mande Ashley se esconder dentro do latão.
Mate os dois outros Ganados no corredor, então pegue todos os itens e suba na
escada. Tenha certeza que matou todos os inimigos dessa área e depois desça a
escada para lutar contra as Bella Sisters. Se você não tem muita habilidade
lutando contra Dr. Salvador, você vai sofrer um pouco nessa luta. Mantenha
distância das duas; se por acaso elas se aproximarem, use a Shotgun ou jogue
algumas granadas. Pegue a chave que uma delas deixa e o Ruby com a outra.
Verifique se há algum Ganado na parte de cima, chame Ashley e destranque a
porta com a chave.
Entre na sala, quebre os barris e você verá uma janela com
madeiras. Destrua-as e pule pela janela. Quebre os barris para pegar Red Gem e
volte para sala. Desça pelo buraco no chão, pegue a Hand Granade e a Handgun
Ammo dentro do barril. Suba de novo e saia da sala. Junte a Red Gem com a
Elegant Mask, para valorizar o item. Ande até encontrar um latão de metal
próximo à parede. Mande Ashley se esconder e se prepare, pois vão chegar muitos
Ganados. Use a TMP quando estiverem longe e a Shotgun quando se aproximarem. Se
a TMP estiver com pouca munição, recorra à sua pistola. Se quiser causar dano
alto, use granadas e para matar os com a plaga exposta. Quando a luta acabar,
chame Ashley e saia daí.
Vá até a cabana, pegue o item dentro do armário e salve o
jogo. Se você completou a Elegant Mask, venda-a junto com o Ruby. Compre alguma
coisa ou faça upgrades, mas tenha certeza que está completamente pronto, pois
há um chefe por vir. Vá até a estação e entre no bondinho. Não há muitos
segredos, basta ser rápido e matar os inimigos que chegam nos outros bondes.
Quando terminar, entre na sala de controle, pegue os itens dentro do armário,
saia e desça pela escada.
Você encontrará uma pequena ponte de madeira. Deixe Ashley
perto da ponte e prepare suas armas. Ande pela ponte, mate os dois Ganados, mas
tenha cuidado, pois um deles tem dinamites. Quando matá-los, suba pela escada,
livre-se de mais um Ganado e pegue dentro do baú um Yellow Catseye (junte-o com
o Beerstein). Reúna-se novamente com Ashley e desça as escadas. Fale com o
Merchant, venda a Beerstein e salve o jogo. Entre pelo portão e vá ate a casa.
Quando chegar perto, assista a cutscene e você estará lutando contra Bitores
Mendez.
A luta é relativamente simples: no começo, atire contra
nele; se tiver umas Flash Granades, use para cegá-lo e depois jogue alguma
outra granada ou atire nele novamente. Quando o corpo se desprender das pernas,
procure sempre atirar nos dois tentáculos para derrubá-lo e depois atire nele
com TMP. Repita isso até a luta acabar e pegue o False Eye. Explore um pouco a
casa. Há um pouco de munição, uma Green Herb e uma Spinel dentro do barril. No
andar de baixo, há uma Green Herb, uma Red Herb e Yellow Herb, como também
alguma munição.
Ao acabar, saia da casa e volte até a área anterior. Vá para
a estação de novo, volte pela mesma gôndola e vá ate a porta. Use o false eye
para abri-la. Ao chegar nessa nova área, tenha cuidado com Ashley. Se aproxime
um pouco, mate os Ganados e um caminhão irá aparecer. Use a TMP para desviá-lo
e fazê-lo bater. Ande um pouco e mais Ganados vão aparecer no caminhão. Mate-os
e depois continue a seguir o caminho. Destrua uns barris para encontrar um
Velvet Blue. Siga até a ponte e veja a cutscene.
Capítulo 3-1
Quebre todos barris e caixas próximas e pegue mais pesetas
no baú atrás da casa. Vá até a cabana e fale com o Merchant, que tem mais itens
disponíveis. Se tiver dinheiro, compre uma Riot Gun e o Attache Case. Não
compre a Broken Butterfly, pois é possível obtê-la de graça. Salve o jogo e
pegue a Green Herb em cima da mesa, saindo da cabana. Suba as escadas e vá pela
porta.
Ande até os caixotes e deixe Ashley lá. Um pouco à frente
você verá dois Zealots andando numa área acima – atire neles. Caso não os mate,
deixe que eles venham até você. Deixe Ashley próxima à escada e vá sem ela,
avançando um pouco até o início de uma animação. Atire no barril ao lado da
catapulta e corra para um pequeno lance de escadas após a ponte. Desça-as e
siga para a torre. Chame Ashley e, quando ela chegar, deixe-a neste local. Saia
da torre, suba as escadas de novo, avance pelo corredor e ande pela ponte,
matando o Zealot dentro da casa.
Quebre os barris e caixas, abra o baú e saia pela janela.
Fora da casa, você pode destruir as três catapultas atirando nos Zealots ou
barris explosivos. Avance pela ponte e corra para o abrigo do outro lado. Mire
e abata a ultima catapulta. Use a alavanca no centro da torre até o canhão
subir completamente, atirando com ele no portão, seguindo para lá com Ashley.
Ao lado da porta, atire na tocha para pegar um Spinel e fale com o Merchant se
quiser. Siga em frente. Pegue a munição em cima da mesa, pesetas no armário e a
Platinum Sword no quadro dourado na parede. Deixe Ashley na metade da escada e
suba-a, enfrentando os Zealots no segundo andar. Quando mais deles surgirem no
andar de baixo, chame a garota e continue a luta até acabar com todos. Tome
cuidado com a Plaga que surge da cabeça do Zealot de roupa vermelha, pois ela
pode arrancar sua cabeça com um único golpe. Pegue a Golden Sword no andar de
cima e deixe a Platinum Sword em seu lugar, colocando a Golden Sword no andar
de baixo e seguindo pela porta que se abre.
Ande um pouco até ver a cutscene. Vá até a porta e caminhe
em direção à cabana, passando pela entrada mais próxima. Detone o barril para
se livrar dos inimigos próximos e, com a Riot Gun, elimine todos os Zealots.
Pegue os itens na área, saia e seja rápido para matar o Zealot na passagem,
pois ele tem uma besta. Siga pela passagem abaixo dele e você encontrará mais
dois com escudos. Mate-os e entre pela porta, pegando a Green Herb em uma
prateleira e a Castle Gate Key dentro do baú. Vários Zealots invadirão o lugar;
utilize o barril explosivo em seu favor. Após matar todos, volte ao começo da
área e use a Castle Gate Key no portão do castelo. Ande até a cutscene começar,
salve o jogo, vire-se e atire no ponto luminoso na parede para pegar Purple
Gem. Entre pela porta a direita e siga em frente. Pegue a chave no quadro e vá
até a porta próxima à entrada. Deixe Ashley, desça a escada, pegue a Green Herb
e vá até ao Garrador preso, aproximando-se da alavanca ao lado dele para que o
monstro se solte.
O monstro é guiado pelo som, então não corra a não ser que
seja preciso. Atire nos sinos e ele vai atacá-los, se prendendo à parede.
Quando isso acontecer, atire na Plaga nas costas dele ou atire uma granada.
Quando a luta acabar, puxe a alavanca ao lado de onde o
Garrador estava e saia. Há Zealots se aproximando e o segredo é atirar na
lâmpada quando eles se aproximarem para queimá-los. Avance até a sala do
quadro, mate os Zealots e, quando a área estiver limpa, chame Ashley e passe
pela porta. Assim que você chegar, sua presença será notada pelos inimigos e
alguns deles te atacarão. Fuja até a escada e entre pela porta, deixando Ashley
e acabando com o resto dos inimigos. Coloque a menina sobre um dos botões da
sala e vá para o outro, ativando um mecanismo. Espere até que os Zealots parem
de atacar e volte, seguindo até a alavanca e fazendo com que Ashley a utilize,
enquanto você mata os inimigos. Após isso, suba pela ponte e faça a menina
subir para a parte superior para girar mais alavancas. Aqui, você deve
protegê-la até que ela termine. Siga pela água até a porta.
Siga em frente até a máquina de escrever e vire-se,
localizando um Spinel no olho da estátua. Continue pelo corredor até ver a
cutscene.
Capítulo 3-2
Se desejar, volte para utilizar os serviços do Merchant e
atirar em uma galeria. Siga pela porta à direita, destrua os barris, desça a
escada e siga em frente, entrando no buraco. Mate o Novistador, tomando cuidado
quando a criatura ficar invisível. Continue em frente até o tanque de água,
mate os monstros, pegue os itens e suba pela escada. Avance pela porta e cheque
todas as celas, seguindo pelo caminho à esquerda da primeira cela. Na sala de
controle, pegue a Butterfly Lamp num baú, quebre as caixas e gire a alavanca.
Volte às celas, enfrentando os Novistadores restantes, e desça, seguindo em
frente pelo portão. Siga adiante até um pequeno bueiro. Pegue a Velvet Blue,
mate o Novistador e continue em frente. Tome cuidado com as lâminas, pulando
quando elas passarem. Seguindo, pegue mais uma Velvet Blue e passe pela porta.
Suba as escadas e saia da área.
Utilize granadas explosivas e incendiárias contra os Zealots
na parte de baixo. Desça e colete os tesouros. Suba novamente e salte para o
outro lado utilizando o lustre, e volte utilizando o outro. Abra o baú, pegue a
Elegant Mask e desça. Suba pelas escadas, fale com o Merchant se quiser e siga
pela porta. Pegue a Red Herb e tudo que puder antes de sair da sala. Você verá
dois Zealots armados de bestas e mais um embaixo. Mate-os e siga pela porta.
Quebre os barris e, no topo da escada, você encontrará um Zealot; mate-o antes
de sair. Agora, no segundo andar, mate os inimigos à distância. Ao descer, a
porta no segundo andar abrirá e você deve seguir o inimigo de vermelho. Tente
matá-lo rapidamente antes que ele chegue até a metralhadora giratória. Caso
isso aconteça, corra e utilize sua arma com maior poder de fogo para se
aproximar e atirar nele. Pegue a Gallery Key, destranque a porta na parte
superior e saia.
A combinação no painel é 1-2-3-4. Atire na cabeça empalhada
de um veado para pegar uma Velvet Blue; quebre os vasos e saia da sala. Após a
animação, mate todos os inimigos e pegue os itens nos vasos. Suba para a parte
de cima e localize um corredor com uma porta. Entre, destrua o vaso e aperte o
botão. Ao sair, fique atento aos Zealots de bazuca e pegue o Goat Ornament
dentro do baú. Aperte o botão ao lado da porta logo em frente e continue
andando até chegar ao jardim.
Abra o portão, quebre os dois barris para pegar itens e siga
em frente, atirando nos Colmillos que surgem. Vá pela direita, atire nos cães
dentro da gaiola e continue pela primeira entrada à esquerda, passando por
baixo da ponte e seguindo em frente e pela direita. Suba a ponte e pegue a
Moonstone (right half).
Pule da ponte e vá para o sul, entrando no primeiro caminho
à esquerda e matando os Colmillos. Siga pela primeira entrada à esquerda e suba
a escada, passando para o outro lado. Pegue o Moonstone (left half) à direita e
volte para o início, usando as duas metades na porta.
Capítulo 3-3
Entre na sala do Merchant e encontre Mirror W/ Pears &
Rubies dentro do armário. Fale com ele se quiser e saia da área. Pegue uma
Green Herb e munição em cima das mesas e vá ao balcão ao lado da porta com a
grade. Soe o sino e atire na garrafa de vinho com a taça. Entre pela porta, vá
ao baú e pegue a Hourglass W/ Gold Decor. Uma grade cairá do teto e você deverá
lutar contra outro Garrador. Atire uma granada em uma das portas para sair e
utilize a mesma estratégia do monstro anterior, tomando cuidado com os Zealots
que infestam o local. Continue pela porta. Atire nos inimigos antes de descer e
puxar a alavanca. Mais Zealots surgirão; suba e passe pela ponte, entrando na
área à esquerda e coletando os itens e a Rocket Launcher. Passe pela porta no
final e siga sempre em frente, falando com o Merchant se quiser e seguindo pela
porta.
Capítulo 3-4
Veja a animação e atire nas correntes que prendem Ashley à
parede, tomando cuidado para não acertá-la. Após, vá matando os inimigos que
aparecerem até que ela pegue a chave e você passe a controlar a garota.
Pegue o Spinel na cômoda. Siga em frente, pegue a Green Herb
sob a mesa e tenha cuidado com o Zealot. Se quiser matá-lo, use o lampião sobre
a mesa e jogue nele; repita a operação algumas vezes. Quando matá-lo, use a
alavanca e passe pela parede ao lado da grade. Na sala seguinte, faça o mesmo
com as duas alavancas e continue seguindo até chegar a um labirinto gradeado.
Passe por baixo da mesa, aperte o botão e pegue a Stone Tablet. Aperte o outro
botão e saia. Empurre o armário e pressione o botão atrás dele. Saia pela porta
e ande pelo corredor até chegar ao altar. Coloque a seguinte sequência para
resolver o enigma: Meio, esquerda inferior, meio inferior, direita inferior,
direita, direita superior, meio superior, esquerda superior, esquerda, esquerda
inferior, meio inferior e direita inferior.
Feito isso, entre pela porta, pegue Gold Bangle em um baú, a
Salazar Family Insignia na estátua e o Serpent Ornament no baú. Tenha cuidado
com as armaduras que tomarão vida; deixe uma ou duas entrarem na sala antes de
você sair. Corra e volte pelo corredor, tomando cuidado com as QTEs que
aparecem no caminho. Volte à sala das grades e siga, entrando pela porta azul e
colocando o Salazar Family Insignia na alavanca. Suba pela escada e vá pelo
corredor. Veja a animação.
Capítulo 4-1
Quebre os vasos e saia da área pela porta no final do
corredor. Deixando Ashley, siga pela porta em frente. Vá andando até o primeiro
Zealot ativar o dragão. Mate-o e abra o baú para pegar um tesouro. Siga em
frente, matando outros inimigos até que o segundo dragão seja ativado. Repita o
processo também com o terceiro, liberando a escada e pegando o Lion Ornament no
baú. Volte para Ashley. Aqui você tem duas opções: seguir em frente ou voltar
para obter uma Broken Butterfly e outros tesouros.
Se quiser, volte à área anterior ao Labirinto do Jardim e
use Ashley para alcançar a abertura sobre a porta. Lá dentro há o Elegant
Perfume Bottle, a Broken Butterfly, e outros itens dentro dos baús.
Volte para a área anterior à sala dos dragões e use o trem
para voltar ao saguão. Utilize os três Ornaments para abrir a porta e use mais
um trem para chegar ao outro lado do castelo. Vá à sala pela direita, deixe
Ashley sozinha agora e siga em frente. Pegue o King’s Grail. Se tiver, utilize
a Broken Butterly nas armaduras, ou outras armas com poder de fogo alto, sempre
mirando na cabeça para destuir as Plagas. Após a luta, volte à área anterior.
Vá até a porta dourada do lado esquerdo e mova as estátuas
sobre os blocos dourados no chão. Coloque Ashley sobre um e fique sobre o
restante para abrir a porta. Seja rápido e destrua os sensores no teto antes de
ser esmagado. Siga em frente e uma grade o separará da menina. Atire nos
Zealots em cima do veículo para salvar Ashley e pegue os itens pela sala,
voltando ao início. Siga pelo corredor, matando os Zealots e atirando nas
estátuas para pegar Green Gems, dois Spinels e um Velvet Blue. Use o King’s
Grail na estatua azul e o Queen’s Grail na estátua rosa. Siga pela porta.
Cheque os armários para pegar itens e continue em frente pela porta. Após a
cutscene, mate todos os Novistadores e derrube o casulo no teto para obter
diversos tesouros. Gire a alavanca do outro lado e atire nas correntes para
liberar a ponte, seguindo por ela.
Fale com o Merchant e avance para a área externa do castelo.
Siga em frente, suba e tome cuidado com os inimigos, entrando na torre. Vá até
a sacada da direita e mire para cima, localizando uma madeira entre as
engrenagens. Atire nela e suba pela escada. Vá ao o outro lado e localize mais
uma madeira acima de você. Suba até o nível superior e, ao lado da alavanca,
atire na última madeira, ativando o mecanismo logo depois. Desça até o final
matando os Zealots e saia pelo portão. Atire nos inimigos do outro lado e, após
a cutscene, dê prioridade àquele que porta uma Rocket Launcher, matando os
outros depois. Colete os tesouros e siga em frente.
Na sala dos Garradores, atire nos Zealots e utilize a mesma
estratégia contra o monstro, cuidando primeiro daquele que não veste armadura.
Continue em frente, pegue o Spinel nas estátuas e siga. Após a cena, pegue os
itens na área e fale com o Merchant, dando upgrade em suas armas mais
poderosas. Se quiser, salve o jogo e suba, seguindo pelos túneis e tomando
cuidado. Chegando ao final do corredor, ative o painel e, ao tentar sair da
sala, você será atacado pelo Verdugo. Selecione a Rocket Launcher e vá até um
barril de hidrogênio, derrubando-o para congelar o monstro, e atire nele logo
depois. Pegue a jóia e saia, seguindo para a sala do elevador.
Capítulo 4-2
Pegue a Green Herb, fale com o Merchant e saia pelo portão,
matando os dois Ganados e descendo pela escada. Puxe a alavanca mais próxima;
pegue o Velvet Blue dentro do carrinho, vá até o outro lado e use mais uma
alavanca, enfrentando um Dr. Salvador quando voltar. Puxe a primeira alavanca
novamente, pegue a Dinamite e exploda a pedra para liberar a passagem.
Explore a sala e, ao se aproximar do portão do outro lado,
Los Dos Gigantes aparecerão. Utilize a abertura no centro da sala para matar um
deles, e utilize a mesma estratégia do começo do jogo no segundo. Quando
acabar, saia da sala e siga pela caverna, pegando os itens e matando os
Novistadores até chegar ao nível superior. Atravesse a ponte e entre pela passagem,
ativando o botão na parede. Ao sair, vá pela esquerda e entre em outra sala
semelhante, fazendo a mesma coisa. Siga pela porta aberta e tome cuidado com o
peso que cai do teto. No terceiro, puxe a alavanca liberando um espaço no meio
e vá seguindo. Pegue a Royal Insignia e cheque o túmulo para subir.
Capítulo 4-3
Na cabana em frente há o Merchant. Continue seguindo,
explorando o local e acabando com os Ganados. Entre na casa em frente à
fogueira, no final, passando pela janela e girando a alavanca. Vá pela escada
que foi revelada. Siga em frente, matando os Ganados e siga pela esquerda,
descendo mais escadas e pegando o Staff of Ryalty sobre o túmulo. Volte e entre
na passagem à esquerda, matando os dois inimigos de serra elétrica lá dentro
para obter a Key To The Mine, que deve ser usada na porta ao fundo. Siga em
frente e, quando o teto começar a descer, destrua os dispositivos. Mate as
Plagas e continue em frente, pelas escadas.
Suba no carrinho e atire na alavanca para fazê-lo andar.
Mantenha-se na última parte e mate os inimigos que se aproximam. Em determinado
momento, o carrinho parará e você mais uma vez deverá atirar na alavanca para
continuar andando. Fique atento para pressionar os botões da QTE no final. Abra
a porta e pegue a Stone of Sacrifice. Suba pela escada e use-a na abertura do
lado esquerdo, usando o elevador.
Capítulo 4-4
Pegue a munição na máquina de escrever e continue em frente.
Desça pela escada e vá pela ponte à esquerda. Após a animação, suba pela escada
da direita e vá até o andar de cima, matando alguns Zealots. Use as mãos da
estátua para chegar à parte de cima, ativando a primeira alavanca. Continue
saltando até chegar ao outro lado e ative uma segunda alavanca na nuca da
estátua. Finalmente, desça pelas plataformas do lado esquerdo, acionando um
último mecanismo para abrir a grade. Pela ponte, fuja da estátua apertando os
botões quando necessário.
Após a animação, suba as escadas tomando cuidado com os
barris explosivos. Quando não puder mais seguir, vá até o elevador e empurre as
caixas, aliviando o peso para fazê-lo subir após pressionar o painel. Vá
matando os Zealots, pois quando eles sobem, o elevador pára. Quando acabar,
siga o caminho até o final e desça a plataforma para pegar o Gold Bangle dentro
do baú. Use o elevador no andaime para subir. Vá pelas escadas, pegue os itens
e munição próximas à maquina de escrever e fale com o Merchant antes de entrar
na sala.
Após a cutscene, se inicia a luta contra Salazar. Atire no
olho do tentáculo do meio, e aguarde que ele abra o casulo para atirar no
monstro com armas de poder de fogo alto. Desça ao nível inferior quando o
tentáculo abrir a boca e sempre desvie de seus ataques.
Após a batalha, explore a área, pegue o dinheiro e saia pela
porta. Siga o caminho, desça pela corda, fale com o Merchant e siga em frente,
ativando a animação.
Capítulo 5-1
Siga em frente até chegar a um beco sem saída. Suba nas
plataformas e pegue uma Emerald dentro de uma das caixas. Volte até a ponte e
avance. Atire no holofote e pule para o outro lado. Logo mais, o J.J. irá
aparecer. Sempre que ele começar a atirar, esconda-se e atire com a Mine
Thrower ou a Broken Butterfly quando ele parar.
Mate os outros Ganados da área; quando acabar, vá ao portão
e ative o dispositivo ao lado dele. Desça as escadas e vá à cabana mais
próxima, onde o laser bate no espelho. Incline o espelho até que o laser atinja
o próximo espelho e vá para esta cabana. Gire o espelho de forma que atinja o
dispositivo ao lado da porta. Explore a área e siga pela próxima porta.
Ande pelas cavernas, desvie da pedra, avance e mate os dois
Ganados. Suba pela escada. Mate o Ganado próximo, pule para o outro lado e em
seguida pela janela. Siga pela esquerda e pegue a Emerald sobre uma caixa.
Continue pela direita. Mate os Ganados, exploda o barril próximo às pedras e
pegue o Golden Lynx. Explore um pouco a área e saia.
Siga o caminho por fora das cavernas e mate os Ganados.
Explore um pouco a área e, quando acabar, siga em frente e atravesse o portão.
Fale com o Merchant. Venda somente as Emeralds e compre o Treasure Map (Island)
caso queira. Faça alguns upgrades e, se você ainda não comprou o Rifle, compre
agora e salve o jogo. Siga adiante matando os Ganados e saia da área. Ande pelo
corredor e entre pela última porta. Mate o Ganado, pegue a Green Herb e siga em
frente. Livre-se do Ganado em chamas e saia da área. Você precisará eliminar o
Ganado de armadura; atire em sua perna e, se ele continuar em pé, chute-o.
Quando estiver no chão, atire em sua cabeça. Desça as escadas, elimine os
Ganados e explore um pouco a área. Pegue a Red Stone of Faith dentro da de uma
maleta e junte-a com seu Golden Lynx. Quando acabar, suba e entre pela porta.
Prossiga um pouco e veja a cutscene.
Saia da área. Se tiver dinheiro, faça algum upgrade ou
compre alguma coisa. Siga em frente e, quando chegar perto da porta, ela abrirá
brevemente, mostrando dois Ganados com dinamites. Tente matá-los com granadas
ou com a sua pistola. Logo após isso, a porta irá abrir e irão aparecer mais
dois Ganados, estes usando bestas. Mate-os e entre pela porta. Elimine o Ganado
que está dentro da sala e saia desta área. Suba as escadas e siga pela segunda
entrada à esquerda. Siga o caminho até a porta e saia da área. Entre pela porta
e vá ao painel ao lado de outra porta.
Movimente as cores azul uma vez, verde duas vezes e vermelho
três. Entre na sala, explore um pouco e pegue o Freezer Card Key. Escolha
alguma arma com poder de fogo alto (Mine Thrower e Broken Butterfly) e se
prepare para enfrentar um Regenerator. Atire nele até que ele morra, sempre
mantendo a maior distancia possível e tome cuidado com seus ataques. Saia da
área, avance pelo corredor e mate outro Regenerator. Siga pelo caminho da
direita. Mate mais um e entre pela porta do freezer. Siga pela porta da direita
e use o cartão na pequena máquina para receber o Waste Desposal Key. Desative a
refrigeração no painel ao lado.
Entre pela outra porta à direita e pegue o Infrared Scope,
equipando ele no seu Rifle. Use a arma para mirar e atirar nos parasitas dentro
do Regenerator. Quando matá-lo, explore a área e saia da sala. Siga pelo
corredor ao lado do freezer e use a Waste Disposal Key na porta. Siga em frente,
passe pela porta, pegue a Hand Granade e use a garra para pegar os Ganados e
jogá-los. Se não conseguir matar todos, desça a escada para fazer isso. Saia da
sala e siga pelo corredor. Suba as escadas, pegue a Yellow Herb e use a porta
para sair da área.
Avance até encontrar dois Ganados de armadura. Mate-os e use
“check” na porta onde Ashley se encontra. Volte e entre pela porta anterior a
essa; saia da área. Desça a escada, entre pela porta e mate os Ganados. Explore
a área e saia pela porta no andar de baixo, seguindo em pelo corredor. Siga
pela porta da frente, pegue uma Green Herb e salve o jogo. Saia e entre pela
porta da esquerda. Explore um pouco a área e você encontrará um Iron Maiden. A
estratégia é a mesma de um Regenerator: utilizar o Rifle com infravermelho para
destruir as plagas. Após o confronto, pegue a Storage Room Card Key e volte à
área anterior. Volte para a sala anterior e mate os Ganados. Saia pela porta,
suba as escadas e saia da área. Vá até a sala onde Ashley estava para ver uma animação.
Capítulo 5-2
Saia da sala, mas deixe Ashley lá. Mate os Ganados do lado
de fora e chame-a de volta. Entre no corredor e use a porta para voltar à área
anterior. Mate os Ganados, ative o botão. Livre-se de mais Ganados e saia pela
porta. Desça as escadas, saia e veja a cutcsene. Use a alavanca para abrir a
porta. Corra para o outro lado e feche-a. Faça o mesmo com a próxima; isso deve
atrasar o Iron Maiden e você poderá usar o Rifle para matá-lo com mais
facilidade. Quando eliminá-lo, empurre a caixa para o outro lado e deixe Ashley
no local. Vá para o outro lado, mate o outro Iron Maiden e junte-se com a
Ashley novamente. Empurre a outra caixa e use a porta para sair da área.
Dê ordem para Ashley ficar parada. Mate os Ganados, pegue os
itens. Chame-a de volta e use a porta para chegar ao outro lado. Deixe Ashley;
desça e mate os Ganados. Se algum deles seqüestrar a garota, espere descer até
onde você está e mate-o. Quando houver poucos inimigos na área, entre na sala e
mande Ashley puxar a alavanca. Espere a parede quebrar e saia pela porta.
Na próxima área, deixe Ashley numa sala antes de abrir a
alavanca. Mate o Regenerator e chame-a. Depois dessa sala, faça isso novamente.
Esconda a garota (se puder) e mate outro Regenerator. Quando fizer isso, entre
na sala e ative um botão na parede. Dê ordem para Ashley passar por de baixo do
portão. Pegue a Yellow Herb e entre pela porta da direita. Compre alguma coisa
no Merchant, faça algum upgrade e salve o jogo. Saia da sala e vá à porta da
esquerda. Mantenha Ashley de um lado e fique do outro; use “check” nas
alavancas e puxe a alavanca exatamente quando o botão da luz do meio acender.
Use a porta para sair da área.
Pegue os itens próximos e suba no caminhão. Escolha alguma
arma rápida, como a TMP, ou uma Shotgun, capaz de acertar diversos inimigos por
disparo, pois agora será preciso enfrentar muitos Ganados. De preferência,
atire neles enquanto eles correm, de forma que não consigam subir onde você
está. Se algum caminhão aparecer, atire nele insistentemente até que ele comece
a queimar. Se ele ainda voltar, atire até impedir a colisão. Suba a escada,
mate os Ganados da área e não deixe nenhum se aproximar do caminhão. Puxe a
alavanca no meio e desça de novo para o veículo.
Suba nele e utilize a mesma estratégia citada anteriormente.
Chame Ashley. Passe pela porta, fale com o Merchant e faça upgrades ou compre
algo. Pegue munição, apanhe a Green Stone Of Judgement e junte-a com o Golden
Lynx. Saia da sala.
Capítulo 5-3
Pegue os itens e saia da sala. Após a cutscene, desça as
escadas e atire nas vidraças para pegar uma Emerald. Desça as escadas, abra a
porta, mate os Ganados, explore a área e, quando terminar, saia da sala. Pegue
os itens e suba o elevador. Você irá lutar contra Jack Krauser. Basta ficar
atento à cena e pressionar os botões das QTEs na hora certa. Depois da luta,
desça as escadas e passe pela porta. Siga em frente, mas não corra, e desvie
dos lasers no corredor. Quando chegar ao final, ative o botão e esquive-se dos
lasers que irão avançar. Entre pela porta. Pegue uma Emerald na cadeira e vá
para trás dela. A parede irá se abrir, então desça pelo elevador.
Desça as escadas e continue andando. Você encontrará o
Merchant novamente; venda as Emeralds, faça upgrades e salve o jogo. Saia da
área e siga em frente (uma cutscene irá começar). Você terá que lutar contra o
U3. Nunca fique muito perto dele, desviando de seus ataques sempre que
possível. Siga em frente, depois vá pela esquerda, atire na luz verde e ative o
painel. Volte ao primeiro corredor e entre pela passagem da esquerda. Destrua a
luz, ative o painel e saia pela porta vermelha.
Siga adiante e o U3 aparecerá novamente. Você precisará
seguir até o fim do caminho antes que o tempo acabe e as plataformas caiam,
sempre desviando dos ataques do monstro. Para isso, siga as etapas a seguir:
Vire à esquerda e ative o painel, depois volte ao corredor
anterior e quebre a luz. Vire à esquerda, ative o painel, vire para o outro
lado e vá em direção à porta vermelha. Ative o painel e entre pela porta do
corredor que se abriu. Saia do corredor, suba até a grade e atire na luz verde.
Volte pelo mesmo corredor e entre pela passagem que se abriu. Ative o painel,
volte à porta vermelha e saia do container.
Pegue os itens e vá em frente para lutar final contra o U3.
Use as alavancas para subir ou descer as grades. Dentro do pequeno corredor de
pedra há um barril explosivo. Atraia-o U3 para lá e atire no barril. Faça a
mesma coisa no lado de fora. Depois de explodir os dois barris, mantenha
distância e atire nele até ele morrer (use uma arma de alto poder de fogo, como
a Broken Butterfly ou a Mine Thrower).
Quando a luta terminar, explore a área e saia pela porta.
Siga em frente e suba a escada. Siga pelas escadas e saia pela porta. Atire nos
barris explosivos para eliminar o grupo de Ganados. Pule em direção ao local,
mate os Ganados que sobraram e pegue os itens.
Entre na cabana e desça a escada. Atire na Emerald do teto e
entre pelo primeiro corredor à direita. Pegue o Blue Stone Of Treason. Entre
pelo corredor da esquerda mais à frente e quebre as caixas para ganhar pesetas.
Junte o Blue Stone Of Treason com o Golden Lynx e venda para o Merchant. Compre
alguma coisa caso queira, ou faça upgrades. Salve o jogo. Suba a escada e entre
pela porta. Pule da plataforma, siga em frente e veja a cena. Se esconda atrás
de algum muro. Quando o mesmo quebrar, corra para a porta, tomando cuidado com
os ataques de Krauser. Após você entrar na sala, o homem ira te seguir. Atire
nele até que ele desista. Abra a grade e ande em frente. Krauser ira tentar
atacá-lo mais uma vez; repita o processo.
Desça a escada e siga pela direita, passando pela ponte.
Entre na cabana e lute com Krauser novamente. Suba a escada, pegue uma Hand
Granade e desça. Siga o caminho atrás da casa. Pegue uma Green Herb e suba a
escada. Após a cutscene, pegue a Piece Of The Holy Beast Phanther e lute contra
Krauser mais uma vez. Atire antes com a TMP e tenha cuidado quando ele chegar
perto, além de desviar de suas granadas. Empurre a estátua até o fim da parede
e empurre-a pra frente, entre os dois muros, para posicioná-la sobre o botão.
Puxe a alavanca e saia. Volte para a cabana e ande a seu redor até achar uma
grade. Enfrente Krauser e puxe a alavanca.
Desça a escada e destrua os robôs no chão. Explore a área e
destrua mais robôs. Entre num corredor e você verá Krauser mais uma vez. Suba a
escada e pegue o Piece of the Holy Beast Eagle. Finalmente, você terá que
enfrentar o homem pela última vez. Fique longe dele e atire em suas pernas até
ele cair. Então, use uma arma de alto poder de fogo para matá-lo. Quando a luta
acabar, pegue o Piece of the holy Beast Serpernt e coloque os pedaços na porta
antes que a torre exploda.
Capítulo 5-4
Pegue a Green Herb, avance e veja a cutscene. Siga em
frente, mate os Ganados e deixe que o helicóptero abra caminho para você. Passe
pela ponte e tenha cuidado com o inimigo na metralhadora giratória. Deixe que o
helicóptero exploda a parte superior da torre e entre lá depois que isso
acontecer. Ative o botão da porta, suba pela escada e vá ao outro lado. Mate o
J.J., desça da plataforma e ative a alavanca ao lado do portão. Desça mais uma
vez, passe pelo outro portão e entre pela porta à sua esquerda. Suba a escada e
avance um pouco até o helicóptero explodir a metralhadora giratória. Siga pela
direita, mate qualquer Ganado que aparecer e passe pelo portão. Ative a
alavanca. Desça ao nível inferior e suba a escada do lado esquerdo. Mate os
Ganados e ative a outra alavanca. Desça de novo e siga pelo portão.
Suba as escadas para ver outra animação. Explore a área e
use a porta do lado direito para sair. Desça a escada, veja mais uma cena, siga
pela porta e saia da área.
Salve o jogo. Mate o Regenerator, explore a área a saia.
Mate os Ganados, siga adiante e pule até a área embaixo das cabanas. Suba a
escada. Ative o painel e mate os Ganados. Pegue a Emergency Lock Card Key com
um dos Ganados e mate o resto, inclusive o J.J. (caso ele apareça). Suba a
escada, siga para o painel na parede e coloque o Emergency Lock Card Key. Desça
ao segundo nível, ative os painéis, desça até o chão e siga pelo portão. Siga
pelas escadas, passe pela porta, mate os dois Ganados e saia da área.
Veja a cutscene e passe pela porta. Fale com o Merchant;
compre ou venda algo e saia da área. Deixe Ashley nas escadas. Desça e mate os
dois Ganados de armadura e, quando terminar, chame-a de volta. Passe pelo
portão e veja a animação.
Capítulo Final
Saia da sala, suba as escadas e passe pelo portão. Se você
quiser comprar ou vender alguma coisa antes do fim do jogo, essa é a hora.
Equipe-se com as suas melhores armas e leve algumas ervas consigo. Quando
acabar, salve o jogo e desça as escadas. Após a cutscene, você enfrentará Lord
Saddler.
Você só precisa atirar nos olhos das pernas dele e depois
usar “climb” para dar uma facada em seu olho. Nesta área há alguns barris
explosivos, que você pode usar para causar mais danos no monstro. Há também
algumas plataformas com alavancas que, quando acionadas, irão lançar várias
barras de ferro; portanto, use-as quando Saddler estiver próximo a estas
regiões. Repita isso diversas vezes até que Ada jogue um Rocket Launcher especial.
Use esta arma para matar Saddler. Pegue o ouro que ele deixa e use o elevador
para descer.
Depois de outra animação, ande pela caverna com Ashley e
desça a escada. Pegue a garota e entre no Jet Sky. Você terá que dirigir por
todo o caminho, tomando cuidado para não colidir com as paredes e as rochas que
irão despencar na água. Segure o botão “cima” para acelerar; isso será
essencial na hora em que uma onda vier por trás de você. Saia da caverna com o
Jet Sky para finalizar o game.
Em breve!!
Guilherme Monteiro
Um fã de Resident Evil que esta acostumado e exige que os jogos tenham histórias que prendam a atenção do jogador, que tenham coerência e que possam se encaixar na história geral da franquia, algo que a Capcom parece ter perdido um pouco a mão, mas mesmo assim cada lançamento uma esperança.
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