RESIDENT EVIL 6 (LEON/HELENA) [DETONADO]

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DICAS PARA O JOGO





Para as três campanhas:

ERVA VERDE + ERVA VERMELHA = 6 COMPRIMIDOS
ERVA VERDE + ERVA VERDE = 3 COMPRIMIDOS
ERVA VERDE + ERVA VERDE + ERVA VERDE = 6 COMPRIMIDOS
SPRAY DE PRIMEIROS SOCORROS = CURA A VIDA INTEIRA

Porrada é mais fácil: Dar socos e chutes e fazer finalizações a La UFC está bem mais fácil, e em alguns momentos quando temos poucos inimigos no cenário é bem mais fácil utilizar deste meio, para quem joga em níveis mais avançados onde a munição é um “pouco” escassa vale a pena usar, assim economiza. Destaque para os socos e chutes de Jake. Só precisa ficar esperto com a barra de Stamina (:

USE O GPS: Como de praxe na maioria dos jogos da atualidade, bastar apertar o botão e uma seta indica o caminho certo que você deve ir, se sentir meio perdido em alguma parte avançada que damos a dica no detonado use o GPS, se arrepender você não vai, mais não esqueça de explorar cada canto;

Pontos de Habilidade: Diferente dos outros na qual você juntava dinheiro aqui é Pontos de Habilidade, funcionam praticamente da mesma forma e podem ser utilizados no término de cada capítulo, você pode encontrar PH em caixas, baús espalhados pelo cenário em cantos que você nem imagina, ou matando Criaturas mais especiais, são extremamente essenciais, e as habilidades mais caras exigem muitos PH, inclusive as desejáveis munições infinitas com o final das 4 campanhas, o modo Mercenários é uma boa fonte de Pontos de Habilidade;

Mire na cabeça sem dó: Alguns inimigos tem seus pontos fracos, mas os inimigos mais populares de RE6, os Zumbis e os J'avo são criaturas que com alguns tiros na cabeça pode chegar ao seu fim rápido, nos zumbis as granadas de fogo são as mais cotadas, e granadas de mão nos J'avo;

E aí parceiro(a)? Diferente de RE5 que você tinha que dar munição e vida para sua parceira, aqui está tudo diferente se jogado offline, você não irá se preocupar em dar munição para o companheiro, além de praticamente serem nulas as chances de você reviver seu parceiro, é bem mais fácil você ser revivido por ele, e pode ter certeza que serão muitas vezes, após ser reabilitado, tome comprimidos, caso você não tome e venha a cair outra vez... bom se cair de novo é morte na certa... Por isso sempre combine as ervas para dar bastante comprimidos e ter sempre que precisar;

APROVEITE O JOGO


CAMPANHA: LEON S. KENNEDY/HELENA HARPER​



PRELÚDIO​


Após o vídeo, vá seguindo ajudando Helena, arrebente a porta ao passar por debaixo do obstáculo. Depois pegue a erva dentro do jipe, misture-as e vá curar Helena, MAS antes você deverá matar um zumbi, na base do QTE, feito o serviço cure a sua parceira. Você agora pode usar o guia de rotas para não se perder no caminho do seu objetivo, fica bem mais fácil com ele. Desça as escadas e passe a porta. Mate os zumbis na rua até o avião cair, quando isso acontecer corra atá o Helicóptero, se prepare para o QTE, após a sequencia do helicóptero, passe a porta dupla e desça da plataforma. Vídeo. Fim do Prelúdio.


CAPÍTULO 1
29 DE JUNHO DE 2013 TALL OAKS-EUA​


MANSÃO: Com o presidente morto é hora de seguirmos a catedral, Helena diz que tem algo para nos dizer. Siga pelo corredor até chegar ao enorme salão. Desça as escadas e siga para o outro lado da área, passe a cozinha e chegue até a porta para encontrar um sobrevivente. Você deve encontrar a filha do homem, siga ele até o salão novamente e passe a porta, na outra parte suba as escadas e pegue o Spray de Primeiros Socorros, o homem vai abrir a porta para você, vá seguindo ele até encontrar Liz (a filha do cara). Volte para o elevador, a energia vai acabar, e a garota vira um zumbi, mate ela. Vocês chegam no estacionamento, aqui temos mais zumbis, mate todos, os golpes de Leon são uma boa, ao matar todos entre na porta vermelha ao lado da grade, vídeo.

FUJA DO COMPLEXO: Suba as escadas e passe a porta com o tapete vermelho. No auditório mate os zumbis e passe a porta no canto. Na sala de aula cuidado com os zumbis, há munição e planta de cura. Desça as escadas e tem mais itens, na sala a esquerda você pega uma granada e Planta de cura vermelha. Chegando no jardim você vai precisar encontrar o cartão que dá acesso ao portão da frente pelo qual você veio, siga pela porta do meio. Aqui Helena vai acionar o botão para vocês seguirem caminho, o alarme começa a tocar e vai atrair muitos zumbis para o corredor, se posicione em um dos cantos da sala e meta bala, granadas são uma boa, Hunnigan vai liberar a porta mais rápido pra vocês, ao passar atire os zumbis para fechá-la. Pegue munição nas gavetas e o cartão no final da área em uma estante, faça o caminho de volta e use o cartão. Ao passar pelo detector de metais você atrai todos os zumbis, corra até o outro lado e passe a porta. Aqui siga reto e pegue a direita até entrar no carro de polícia, verifique o porta luva e o na parte de cima do carro para pegar a chave, siga com o QTE até o carro capotar. Desça pelo bueiro. Vídeo.

CAMINHOS SUBTERRÂNEOS: Siga pelo caminho, quebre as caixas e passe a porta vermelha, vocês vocês chegam aos trilhos de trem, pegue a esquerda. Haverá alguns zumbis no caminho, e cachorros também, fique esperto quando o trem passar para aperta o botão no momento exato, pegue todos os itens do caminho. Suba a elevação da esquerda e passe uma porta com grade. Desça as escadas e passe outra porta. Aqui mais trilhos de trem, procure matar os zumbis do lado esquerdo do trilho, se você ficar do lado direito da área o trem vai passar e vai te matar na certa e sem chance de botão para desviar. Mais a frente ajude Helena a subir no vagão de trem para liberar a porta para você. Atravesse o trem matando os zumbis, desça e continue até a plataforma, ajude a mulher sair do vagão e mate os zumbis na sequencia, cuidado com os que jogam ácido e com sua retaguarda. Suba as escadas, quebre as caixas, passe a catraca e a porta de ferro.

RUAS: Aqui realmente a situação está tensa e complicada, cuidado para não ser atropelado já no começo da área, mate os zumbis. Ajude o cara a sair debaixo do carro e mate mais zumbis. Suba as escadas e atravesse até o outro lado para abrir uma porta. Vá matando mais zumbis até subir outra escada, empurre a caixa e fique na parte de cima do ônibus, pule para o outro lado da rua. Mais a frente a passagem fica bloqueada, siga pela direita no Modern Red. Passe o local, e nos fundos passe a porta. Na casa vá para uma porta no fundo da área, mas será preciso de uma chave, volte no corpo da mulher e pegue, mate os zumbis e volte até a porta. Pegue a Espingarda no corpo do policial ao sair. Um novo inimigo vai surgir, com os seus gritos ele tira vida e atrai zumbis, ele tem uma espécie de bolha em seu peito, é nela que você deve atirar, um bom tiro de Espingarda dá conta do recado, siga ele até matá-lo. A porta pela qual você deve seguir está trancada, suba as escadas e ajude Helena ir do outro lado para liberar caminho pra você. Você chega a um restaurante, saia dele. Aqui terá 3 sobreviventes para você ajudar, vá matando os zumbis, tente não ficar no posto para não morrer atropelado, quando a gasolina começar a vazar no posto, atire nela para mandar os zumbis para os ares. Siga os sobreviventes.

LOJA DE ARMA: Aqui você terá alguns ajudantes, mas não fique muito contente com isso, terão muitos zumbis para matar, e o desgraçado do dono da loja de arma não vai abrir a porta da escada enquanto você não eliminar uma boa parte dos zumbis. Mate as criaturas atrás do balcão, Peter um dos sobreviventes vai fugir e morrer, um novo tipo de zumbi aparece, mate ele com a Espingarda e cuidado com os pulos dele, vá matando mais zumbis até o dono da loja liberar a porta para você. Na parte de cima mais zumbis, tente evitar que eles entrem, recolha munição e vida, mate todos para ir a outra sala. Aqui teremos um Whooper (zumbi gordão), descarregue sua espingarda, atire nas pernas dele e não deixe ele pegar você. Suba até o terraço, é a mesma coisa, tiroteio nos zumbis, em um momento o ônibus vai dhegar, desça até ele, um Whooper vai travar o ônibus e vocês não conseguem sair, atire nele para que vocês possam escapar do lugar. Fim do Capítulo 1.


CAPÍTULO 2​


Aqui comece atirando nos zumbis evitando que eles fiquem próximos. Vídeo.

CEMITÉRIO: Atravessar o cemitério para chegar a catedral não será tão fácil, existem muitos zumbis ligeiros no caminho, e itens para coletar também, tome cuidado com os buracos, se cair neles a chance de um zumbi te grudar é grande. O portão para a catedral está fechado, entre em uma casa no canto para que um cachorro zumbi saia, ele tem a chave para abrir o portão. É hora de persegui-lo. Haverão cachorros e zumbis para te atrapalhar, ao pegar a chave, volte para abrir o portão. Você e Helena se separam, corra até encontrar ela, mate os zumbis e vá para o caminho certo. O portão da catedral está fechado, o pessoal não vai liberar a passagem enquanto não deterem os zumbis da área, então é hora de se defender, fique se movimentando e use granadas, quando liberarem a porta seja o mais rápido possível e corra até o portão para entrar.

CATEDRAL: Na catedral pegue todos os itens da parte de baixo, no altar pegue a estátua no pedestal ao lado direito. Deste mesmo lado ajude Helena subir, ela vai descer uma escada para você ir, vá por ela. No andar superior pegue itens, e em uma sala há mais uma estátua, dentro de um baú, posicione elas neste mesmo andar, Leon de um lado e Helena do outro. Uma porta de ferro no andar de baixo vai abrir, vá por ela e puxe a alavanca, aqui você precisa desativar a estátua que lança flechas de fogo, fique se movimentando para não ser atingido e se aproxime do botão nela para desativar. Na outra parte a mesma coisa, só que terão mais estátuas, fique correndo até chegar em cada uma e desativar. Na outra sala você precisa mirar no prato na estátua para que a passagem libere, suba as escadas e repita o procedimento para continuar o caminho, na outra sala as estátuas a serem iluminadas estão na parte de cima. Ao passar mate o zumbi, para iluminar a estátua use o reflexo na parte superior da sala. Na outra parte pegue a Madona da Tristeza, suba as escadas e pegue o Fuzil de Precisão Semi-Automático (RIFLE). Do lado da arma que você pegou tem uma grade que tem outra estátua que você precisa pegar, vá para a parte de fora dessa área e atire nos 5 sinos, tanto nos grandes como nos pequenos, use o Rifle se preciso. As fogueiras estarão acesas e a grade liberada, pegue a estátua e siga pela nova porta que se abriu. Aqui é o 3º andar do salão da catedral, coloque as estátuas. A passagem do altar vai se abrir, e com ela surge um novo inimigo, ele emite gases que trans3ª. Ajude formam as pessoas em zumbis, evite esse gás e abuse da Espingarda, Rifle e granadas, as pessoas estão se transformando em zumbis também, cuidado com eles, use-os para pegar munição, mate o bicho e pegue o cartão que dá acesso ao subterrâneo. Passe a porta dupla.

LABORATÓRIO SUBTERRÂNEO: Nessa parte cada porta tem um número em cima, e para liberá-las use o painel na parte de trás, digite os números e obtenha acesso, 210 libera a porta principal. Na outra parte mais um enigma desses, o painel fica localizado no final, 021 libera a porta principal. Desça as escadas e passe a porta. Aqui Helena fica no comando, está procurando uma garota chamada Deborah, siga ela vasculhando as salas, cuidado com os zumbis, ao passar pela sala das macas, entre em uma porta a frente para ver um vídeo. Ada? A porta ao fundo na qual você deve seguir tem um número, verifique-o e digite no painel na sala do vídeo. Vá pela porta e teremos um enigma. Desça até puxar uma alavanca, você vai ficar preso, desça pelo buraco ao lado da alavanca, você vai ficar preso, desça pelo buraco ao lado da alavanca, passe até o outro lado e suba as escadas, volte até o lugar onde puxou a primeira alavanca e passe para o outro lado, puxe a 3ª. Ajude Helena a subir na nova plataforma que desceu, auxilie ela a distância para que ela puxe outra alavanca para você. Pelo caminho mate os zumbis, e puxe uma alavanca com Helena, uma porta se abre. Passe o corredor matando os zumbis, ao chegar do outro lado, elimine-os com granadas e passe pelo duto.

ACHE DEBORAH: Vá seguindo pelo caminho único, mate o zumbi e prossiga, passe o portão de ferro e encontre Deborah. Helena continua prometendo e deixando a história pra depois. Desça as escadas e passe a ponte, você precisa ajudar Helena enquanto ela carrega Deborah, vá seguindo pelo corredor descendo os níveis. Empurre as caixas para liberar caminho e continuar descendo. Vídeo, Ada voltou!

MATE DEBORAH: Deborah se torna um monstro, não adianta atirar nela, a estrutura vai desabar, corra descendo os níveis, Ada será sua parceira agora, ela vai lhe dar um anel, sem utilidade agora. Em um momento Leon se junta com Helena novamente, Ada continua ajudando na batalha. Haverão 2 barris de TNT, atire neles quando Deborah ficar em cima deles com os tentáculos para fora. Atire até destruir os 3 tentáculos, atire nos pontos amarelos, Deborah em um momento cai e surge um último tentáculo, se aproxime e use o QTE para destruí-lo, a estrutura vai desabar novamente. Leon agora está sozinho, e precisa ir descendo os níveis, cuidado com os zumbis e com os destroços que caem, Ada e Helena o auxiliam a distância, mais abaixo você roda uma manivela para trazer o carrinho com as parceiras próximo para você pular. O carrinho entrará em movimento, cuidado para se abaixar na hora certa com os obstáculos, Deborah vai pular na frente do locomotivo, continue atirando nos pontos amarelos, bons tiros de espingarda ajudam. Em um momento atire nos TNT's para abrir caminho. Cuidado com os obstáculos, Deborah aparece novamente, continue atirando, vocês vão cair do carrinho, ajude Ada a subir e atire no último tentáculo de Deborah para salvar Helena e acabar com a garota. Vídeo, Simmons seu... e fim de capítulo.


CAPÍTULO 3​


Vire-se e puxe a alavanca para liberar a porta.

CATACUMBAS: Vá seguindo o caminho, deslize para passar as lâminas. Na parte com fogo auxilie Helena para que ela pare as chamas, use o anel de Ada na porta com o símbolo de serpente, feito isso, sobreviva aos ataques zumbis até liberar a porta, use o painel no canto para por fogo nos zumbis. Vá indo pela água até ajudar Helena a subir em uma parte com o portão com o medalhão vermelho. Cuidado com os zumbis aquáticos, tente pisar neles antes de eles grudarem em você. Helena abre o portão, mas vocês se separam, ajude ela com o Rifle a distância, com isso ela vai liberar outro portão para você. Faça o mesmo para ela e passe as lâminas. Atire no zumbi que está na manivela em um nível abaixo para parar os espinhos, você vai precisar de uma manivela para colocar no painel, mate os zumbis que aparecerem, um deles vai deixar o item, coloque e libere passagem para Helena. Não deixe o zumbi se aproximar dela, passe e se aproxime da alavanca.

CAVERNA II: Vocês caem. Mais abaixo pegue o Fuzil Tático. Use a manivela para descer a ponte de madeira, cuidado com os zumbis no caminho. Vá seguindo matando as criaturas, atire com o Rifle nos Whooper a distância antes de passar a ponte. Em uma parte ajude Helena a distância novamente até ela liberar a passagem para você, cuide da sua retaguarda também. Ao passar, empurre a rocha e prossiga, rode a manivela com Helena e vídeo. O lugar está desabando, seja rápido e corra, ignore os zumbis, empurre a rocha no final e vídeo.

INUNDAÇÃO: Aqui você tem uma barra de respiração e precisa ir nadando, fique esperto com as frestas onde você pode respirar, não passe perto dos zumbis para não perder tempo e ser agarrado. Ao chegar no objetivo um Tubarão Zumbi pega vocês, agora é QTE puro, fique esperto com a sequencia de botões. Vocês se separam, Leon na água, vá nadando e passe pelo portão, o tubarão zumbi vai voltar, nade rápido e se livre do zumbi, Helena vai fazer a criatura perder tempo. Ao chegar com Helena passe a porta, mas o Tubarão Zumbi é chato e perseguidor, atire na parte amarela da sua boca para atrasá-lo, quando a câmera ficar lenta mire no TNT para explodi-lo. Fim de capítulo e é hora de irmos para China meus parceiros.


CAPÍTULO 4
30 DE JUNHO DE 2013
ESPAÇO AÉRO LANCHING – CHINA​


AVIÃO: Um zumbi de gás aparece, pegue a Lightning Hawk no corpo no chão, é um espaço pequeno para enfrentar ele, uns bons tiros da nova arma ajudam, o zumbi foge. Desça as escadas e passe as portas, na parte de trás do avião o monstro do gás surge novamente, quebre a caixa no canto e puxe a alavanca, a comporta se abre, é hora do QTE para subir de volta e fechar a porta. Toda a tripulação do avião zumbi, não hesite em matar eles. Volte até a cabine, Leon terá de pilotar o avião, siga as instruções de Hunnigan, Helena vai cuidar dos zumbis para que eles não se aproximem, no controle do avião é tudo QTE, vocês chegam com estilo na China eim.

USTANAK: Vocês encontram Sherry Birkin e Jake Muller, além disso conhecem o amiguinho deles: USTANAK. O monstro é bem forte, fique atirando a distância nele, nas partes de cima dos contêiners tem alguns tubos explosivos que podem ser derrubados para explodir próximo a criatura, vá tomando cuidado com o braço até ele fugir. Depois se proxime do muro para pular, Leon e Sherry ficam juntos, e Jake e Helena continuam na mesma área enfrentando Ustanak. O esquema é Leon e Sherry colocar o Ônibus para funcionar e voltar para a luta. Continue derrubando os tubos e atirando em Ustanak, em um momento ele troca o braço, nessa hora continue descarregando munição das melhores armas, vá atirando, ele vai perder o braço, nesse momento continue fuzilando o bichão, até ver um vídeo. Jake e Sherry se separam de Leon e Helena, mas vocês vão para o mesmo caminho, atrás de Simmons. Quebre as caixas e passe a porta vermelha.

MERCADO EXTERNO: Galinhas na área! Se aproxime da grande porta fechada com 3 trincos, você precisa encontrar três chaves nessa área, preste atenção nos locais indicados pelo localizador. Mas para piorar sua situação tem monstros que se regeneram, atire neles para atrasá-los, uma das chaves está atrás de uma caixa, a outra você deve subir uma escada de metal e ajudar Helena chegar do outro lado para abrir uma porta para você, a chave está dentro do banheiro, a 3ª precisa desligar a energia do painel elétrico para pegá-la, feito isso use as chaves e passe. Nesse armazém, cuidado com o monstro regenerativo que surge, use o QTE para se livrar dele de uma vez por todas. Passe a porta vermelha.

RASTREAR ADA: Aqui você pode ouvir que Chris e Piers estão atrás de Ada também, desça as escadas, e no corredor com os lasers desative-os quebrando as lâmpadas na porta. Ao fundo suba as escadas e ative a porta. Nessa sala vocês vão estar presos, terá várias minas explosivas, fique se movimentando enquanto Helena tenta destravar a porta, quando ela destravar desvie das ultimas minas, a porta libera. Siga pela plataforma até Ada, vídeo. Desça as escadas, quebre as caixas, pegue os itens, passe a porta final, vídeo.

TREM: Atravesse o vagão para ver o vídeo. Simmons vira um mutante dos mais fodas. Corra dele até entrar na parte de dentro do vagão, pegue as munições no chão, a espingarda e a Hawk são umas boas aqui, quando Derek voltar a forma humana, parta para cima e use o WTE. Faça isso até ele subir no topo do vagão, faça o mesmo com Helena. Dê uns tiros nele, vai parecer morto, mas não está, Simmons joga Leon no outro trem, e ainda fica mais nervoso e forte, corra dele até voltar para o mesmo vagão de Helena de novo. Simmons vai correr do trilho do lado, vá atirando nele, a Espingarda ainda é uma boa. Use o QTE quando ele entrar no vagão. Quando ele vier correndo para cima do trem, use a metralhadora e meta bala. Vídeo. Suba as escadas e mais um vídeo, e é o caos na China.


CAPÍTULO 5​



EVITANDO O GÁS: Vocês devem seguir os agentes da BSAA evitando os gases infectantes. Siga-os até entrar no Jipe, ele vai levar vocês para um pouco longe da fumaça. Pule o caminhão, vídeo.

PRELÚDIO: Essa parte é a parte do prelúdio, só que mais completa e com mais zumbis. Ada está ajudando vocês do helicóptero, não tem segredo, continue seguindo o caminho até chegar no salão onde a parte do prelúdio parou. Veja o vídeo.

DERROTE DEREK SIMMONS: Ele está de volta! No formato de um Tiranossauro Rex, é isso mesmo, Ada continua ajudando vocês do Helicóptero, atire nos barris, é impossível ganhar dele no QTE quando ele toma a forma humana, então apenas atire quando isso acontecer. Atire no olho da boca dele, fique vivo até o cara da BSAA chegar, na metralhadora fuzile mesmo Simmons, principalmente no seu olho. O carro vai explodir e a luta vai voltar a pé. Ada continua ajudando, abuse de todas as suas melhores armas, fique de olho no combustível do caminhão, quando começar a vazar atirem, quando ele pegar Helena na boca, atire no alvo para finalizá-lo.

AJUDE ADA: Vá subindo pela corda do elevador. Ada saiu do helicóptero e está lutando com Simmons, ele ainda não morreu esse desgraçado. Ajude ela que está do outro lado lutando contra Derek, o Rifle é uma boa. Depois disso você vai escalar novamente a corda do elevador, Simmons está logo atrás de vocês, fique esperto com o QTE para não deixar ele te pegar. Derek vai voltar em um momento a enfrentar Ada, ele desmaia ela, Leon desce para ajudá-la e Helena fica dando cobertura para vocês, Ada acorda, recolha munição na área e meta chumbo no monstro, use o QTE, lute o máximo que puder, vídeo.

DERROTE DEREK SIMMONS PARTE II: Esse cara realmente não morre. Use a Hawk aqui, em pouco tempo vocês se livram dele, seu objetivo é correr até o presente de Ada, o helicóptero, quebre as caixas no caminho para itens e cuidado com os zumbis, mais pra frente Leon e Helena se separam, e Derek vira uma mosca gigante e vem para cima de você, nesse momento atire nos olhos dele, a Espingarda e a Hawk são as pedidas da hora caso tenha munição. Após sair da plataforma continue até o heliporto, até chegar o momento em que vocês devem por um fim de uma vez por todas em Simmons Mosca Gigante. Tenha em mente que os zumbis na área devem ser ignorados e mate eles apenas na porrada, eles servem mais para pegar munição e vida, deixe Helena cuidar deles. Atire nas bolas amarelas da barriga dele que sustentam sua perna, seja rápido e destrua todos, ele vai cair, nesse momento atire em seu olho sem parar, ele se regenera usando os zumbis na área, repare que tem um para-raio no chão, grude ele no corpo de um zumbi e repita o procedimento, ele aplica o para-raio nele e toma um raio bem na testa, ele cai. Continue indo até o helicóptero e o Homem Mosca Simmons faz sua última aparição, pegue o Lança-Foguetes do lado do helicóptero e um tiro na cabeça basta para terminar com ele de uma vez por todas. Entre no helicóptero, créditos e vídeo final, a campanha do Leon está terminada.

By Luccas Siguel.

Guilherme Monteiro

Um fã de Resident Evil que esta acostumado e exige que os jogos tenham histórias que prendam a atenção do jogador, que tenham coerência e que possam se encaixar na história geral da franquia, algo que a Capcom parece ter perdido um pouco a mão, mas mesmo assim cada lançamento uma esperança.

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